Ministério da Saúde monitora 11 crianças com síndrome associada à Covid-19; sintomas são parecidos

Ministério da Saúde monitora 11 crianças com síndrome associada à Covid-19; sintomas são parecidos

Por Da Redação.

 Ministério da Saúde monitora 11 crianças com síndrome associada à Covid-19; sintomas são parecidosilustrativa/divulgação/pexels

O Ministério da Saúde informou que está monitorando uma nova doença que atinge crianças e pode estar relacionada ao coronavírus. A síndrome inflamatória multissistêmica (SIM-P) afeta desde bebês de 7 meses a adolescentes de 16 anos. De acordo com o órgão, até julho foram notificados 71 casos, sendo 29 no Ceará, 22 no Rio de Janeiro, 18 no Pará e 2 no Piauí. Foram identificadas, também, três mortes no Rio de Janeiro. No mundo, até o momento, foram relatados mais de 300 casos em países como Espanha, França, Itália, Canadá e Estados Unidos.

A SIM-P tem como sintomas febre duradoura, juntamente com outras manifestações como pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor no abdômen, náuseas, vômitos e problemas respiratórios. Vários destes coincidem com sintomas da Covid-19, como febre, problemas respiratórios, manchas no corpo, diarreia e conjuntivite.

Conforme as informações das secretarias de Saúde, parte dos pacientes apresentava infecção pela Covid-19 ou teve coronavírus anteriormente. O órgão emitiu alertas e disse estar em diálogo com as secretarias estaduais e municipais de Saúde.

LEIA MAIS: Confira as novas regras para utilização de piscinas, churrasqueiras e quadras nos condomínios de Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.