Geral

Mestre em astronomia explica "clarão" no céu visto por baianos: "foguete chinês"; confira vídeo

Mestre em astronomia explica "clarão" no céu visto por baianos: "foguete chinês"; confira vídeo

Por Da Redação

Mestre em astronomia explica "clarão" no céu visto por baianos: "foguete chinês"; confira vídeoreprodução/Twitter

Moradores de Salvador e Pojuca, a cerca de 70 km da capital baiana, ficaram surpresos com um clarão no céu, na noite desta segunda-feira (23/11). Nas redes sociais, compartilharam imagens e palpites.


"Eu vi esse esse OVNI [objeto voador não identificado] aqui em Salvador. Parecia um farol em forma de cone. Muito estranho!", escreveu um. "Querido Diário, Hoje Vi a Po**a 'Duma' Luz No Céu de Salvador, Creio que seja um OVNI ou Thanos com as jóias do infinito pronto para Dizimar Metade da População", brincou outro.


Ao Aratu On, o Mestre em Astronomia e Diretor de Difusão do Planetário Parque do Saber, Basílio Fernandes, citou que ele e outros astrônomos estavam estudando o fenômeno, após a repercussão. Por volta das 20h, cravou: "foi um foguete chinês".


Segundo o jornal The New York Times, a espaçonave foi lançada pela China na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.


Veja vídeo compartilhado no Twitter:




A passagem da espaçonave também foi vista em cidades do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.  


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.