Mandetta diz que cidades baianas estão com "transmissão descontrolada" e secretário da Saúde responde

Mandetta diz que cidades baianas estão com "transmissão descontrolada" e secretário da Saúde responde

Por Da Redação.

Mandetta diz que cidades baianas estão com "transmissão descontrolada" e secretário da Saúde respondedivulgação/Secom/Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), citou negativamente três cidades da Bahia durante live em uma rede social, na última quinta-feira (4/6), para o apresentador Fábio Porchat. O médico democrata disse que Ilhéus, Porto Seguro e Itabuna estão com “transmissão descontrolada” do novo coronavírus.

Poucas horas depois, também nas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, respondeu ao comentário de Mandetta. “Veja só que curioso. Quando ministro, Mandetta não conhecia e não ajudou a Bahia. Agora, que está de fora, vem dar opinião sobre o que também ainda não conhece”, escreveu no seu perfil pessoal no Twitter.

E completou: "A COVID fez o milagre de transformar um ministro deletério para o SUS (extinguiu o Mais Médicos, detonou atenção básica, implodiu PDPs, beneficiou a medicina privada, manteve intocada a EC-95, alinhado com o que há de mais atrasado no país) em alguém aparentemente competente". 

O último boletim da pasta mostrou que Ilhéus tem 267 casos ativos de Covid-19, enquanto Itabuna possui 511, sendo a segunda cidade com mais casos ativos. Já em Porto Seguro há 106 casos confirmados.

LEIA MAIS: Suspeito de assassinar esposa com mais de 60 golpes de faca é preso em São Gabriel; ele já tinha passagens pela polícia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.