Mais dois milhões de doses da CoronaVac chegam a São Paulo nesta sexta-feira
Mais dois milhões de doses da CoronaVac chegam a São Paulo nesta sexta-feira
O estado de São Paulo recebeu na manhã desta sexta-feira (18/12) mais dois milhões de doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, CoronaVac. O avião que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na capital paulista, por volta das 6h26 e foi recepcionado pelo governador João Doria.
"Mais um importante passo para garantir que o Brasil tenha condições de imunizar sua população o quanto antes. Sentimento de esperança." escreveu o governador no Twitter.
Estamos no aeroporto de Guarulhos para receber 2 milhões de doses da vacina do Butantan contra o coronavírus. Mais um importante passo para garantir que o Brasil tenha condições de imunizar sua população o quanto antes. Sentimento de esperança. ?? pic.twitter.com/O0lTcfEFCo
— João Doria (@jdoriajr) December 18, 2020
Este é o terceiro carregamento do imunizante contra a Covid-19 que chega da China, em doses prontas ou insumos para a produção local da CoronaVac pelo Butantan. Ao todo, o estado tem atualmente 3,12 milhões de doses a serem disponibilizadas da vacina.
O uso da imunização na população ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Coronavac está na fase 3 de testes, a última antes do pedido de registro junto a autoridades regulatórias, no Brasil e a expectativa é que os resultados de sua eficácia sejam apresentados na próxima semana.
LEIA MAIS: Termina nesta sexta-feira o prazo para diplomação dos candidatos eleitos em 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.