Mais de mil estabelecimentos já foram interditados em Salvador por descumprirem medidas de prevenção
Mais de mil estabelecimentos já foram interditados em Salvador por descumprirem medidas de prevenção
Em menos de dois meses de fiscalização, 1.037 estabelecimentos já foram interditados em Salvador, de acordo com a Prefeitura. Os locais não estavam cumprindo as medidas de prevenção e controle do novo coronavírus, previstas em decreto municipal.
Na lista de espaços interditados estão bares, depósitos de bebidas, restaurantes, barbearias, salões de beleza, clínicas de estética, casas de evento, academias, supermercados, lanchonetes, agências bancárias, e outros. A maioria dos estabelecimentos sofreu a interdição por estarem funcionando de forma irregular, quando deveriam ter suspendido os serviços.
Desde o dia 18 de março, além das mais de mil interdições, também já foram realizadas quase 15 mil vistorias e a cassação de alvará de funcionamento de 84 estabelecimentos.
"Aqueles estabelecimentos que insistirem em funcionar de forma irregular sofrerão as penalidades”, afirma o diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Átila Brandão Júnior. Para realizar as fiscalizações, o órgão conta com o apoio de equipes da Vigilância Sanitária, da Guarda Civil e da Polícia Militar.
LEIA MAIS: Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros quer mudar eleição para dezembro por causa da pandemia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.