Mais 500 mil doses da Coronavac chegam a São Paulo já prontas para a aplicação
Mais 500 mil doses da Coronavac chegam a São Paulo já prontas para a aplicação
Na manhã desta segunda-feira (28/12), um novo lote com mais 500 mil doses da vacina feita pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac, chegaram ao Brasil. O laboratório brasileiro informou que toda essa carga é composta por doses já prontas para a aplicação.
A CoronaVac desembarcou por volta de 11h30 no aeroporto de Guarulhos. O voo da Turkish Airlines saiu de Pequim, na China, e fez escala na Turquia. Na próxima quarta (30/12), está prevista a chegada da última remessa de 2020, com mais 1,5 milhão de doses prontas. No total, serão 11 milhões de doses em solo brasileiro ainda este ano.
Mesmo assim, o Butantam afirma que o imunizante apenas "atingiu índice de eficácia superior ao mínimo recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e, assim, poderá ter seu registro aprovado para imunizar a população", sem divulgar os números da pesquisa. O laboratório já relatou a primária de dados da fase 3 dos testes clínicos realizados no Brasil, em 16 centros de pesquisa, conforme acordado com a Sinovac.
A avaliação deverá ser concluída em até 15 dias, contados desde a última quarta-feira (23/12), podendo ser antecipada. Na sequência, os resultados finais serão encaminhados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e à National Medical Products Administration, da China.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.