Lojistas negam reabertura de shoppings em Salvador, mas apelam: "não dá mais para ficar como está"
Lojistas negam reabertura de shoppings em Salvador, mas apelam: "não dá mais para ficar como está"
Uma informação sobre a possível reabertura dos shoppings em Salvador circulou nesta segunda-feira (8/6), mas, por enquanto, não passa de fake news. O fato foi apurado pelo Aratu On com presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas), Paulo Motta.
O representante da categoria disse que a notícia sobre a novidade acontecer no próximo dia 16 de junho, quando vence o decreto que proíbe o funcionamento, não é oficial. Motta, no entanto, reafirmou a importância dessa flexibilização da Prefeitura e do Governo do Estado.
"Esperamos que seja liberado, não dá mais para ficar como está. Junho é um mês importante para os empresários e funcionários, um período de lucro, e nós precisamos que o poder público e as autoridades achem um mecanismo para nos dar segurança sanitária e autorizem nossa volta", destacou.
O prefeito ACM Neto (DEM) decretou o fechamento de shoppings, bem como outros centros comerciais, no dia 18 de março. Dois meses depois, no dia 18 de maio, o gestor municipal aprovou a volta dos shoppings, mas apenas no modelo "drive-thru".
Várias capitais do país já começaram a flexibilizar o atendimento ao público nos centros comerciais com várias regras, incluindo a redução de pessoas dentro do estabelecimento. Segundo a notícia que circulou em Salvador, as unidades abririam das 12h às 20h.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.