Justiça suspende toque de recolher em Itabuna; cidade tem 1.378 casos e 51 óbitos por Covid-19
Justiça suspende toque de recolher em Itabuna; cidade tem 1.378 casos e 51 óbitos por Covid-19
A Justiça suspendeu o toque de recolher em Itabuna, no sul da Bahia. A decisão, do juiz da 1ª Vara Criminal no município, Murilo Luiz Staut Barreto, foi publicada na sexta-feira (12/6).
Entre outras coisas, o magistrado alegou que a prefeitura não apresentou estudos técnicos ou análises que comprovem que a medida é necessária na cidade. A prefeitura tem um prazo de 72 horas para se manifestar.
O toque de recolher chegou a ser prorrogado duas vezes, no município, e começou a valer no dia 12 de maio. Foi impedida a circulação de pessoas na cidade, das 18h às 5h, entre 11 e 21 de junho.
Cabe ressaltar que as restrições ao comércio, além das medidas de distanciamento social e isolamento, em virtude da pandemia, continuam na cidade, mesmo com a suspensão do toque de recolher.
A solicitação de suspensão foi feito por dois advogados que entraram com um pedido de habeas corpus coletivo.
CORONAVÍRUS
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, nessa sexta-feira (12/6), a cidade registra 1.378 casos confirmados de Covid-19 e 51 óbitos pela doença. 542 pessoas estão recuperadas e 1.447 estão em monitoramento e isolamento social.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.