Justiça Federal autoriza ocupação temporária do Hospital Espanhol para tratar pacientes com coronavírus
Justiça Federal autoriza ocupação temporária do Hospital Espanhol para tratar pacientes com coronavírus
Por Da Redação.
Atendendo ao pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o juiz federal Iran Esmeraldo Leite autorizou a ocupação temporária do Hospital Espanhol, para tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19).
A PGE solicitou autorização para que os agentes públicos de saúde pudessem ingressar no imóvel, e que sejam implantadas instalações para atendimento especializado para o Covid-19.
Segundo o procurador do Estado, Tarcísio Menezes, é necessário que a propriedade se adeque à utilização em prol do interesse social. "Trata-se de medida a ser utilizada em situações excepcionais, resguardando sempre a recomposição patrimonial posterior em caso de dano", esclareceu.
Por meio de seu perfil no Twitter, o governador Rui Costa (PT-BA) informou que será feita uma vistoria técnica para averiguar a situação real e atual das instalações físicas, para só após tomar uma decisão final sobre o uso do imóvel.
Atenção! Conseguimos, via PGE, liminar favorável da Justiça Federal ao pedido do @governodabahia de ocupação temporária do imóvel onde funcionava o Hospital Espanhol, para utilização no tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus. pic.twitter.com/uMa6wgt4Qs
— Rui Costa (@costa_rui) March 17, 2020
LEIA MAIS: Quarentena: veja atividades estimulantes para fazer com seus filhos em casa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).