Justiça decreta prisão de agressor filmado em Ilhéus; Carlos Samuel já está sendo procurado
Justiça decreta prisão de agressor filmado em Ilhéus; Carlos Samuel já está sendo procurado
Por Da Redação.
Carlos Samuel Freitas Costa Filho, filmado agredindo uma mulher no município de Ilhéus, no sul da Bahia, já esta sendo procurado pela polícia. A Justiça decretou na noite de quinta (15/10) o mandado de prisão em seu desfavor após o vídeo que mostra ele agredindo uma mulher viralizar nas redes sociais. Ele já foi ouvido na delegacia, mas como o mandado ainda não havia sido expedido, foi liberado.
A prisão foi pedida pelo Ministério Público estadual (MP-BA), fundamentada "na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato". Carlos Samuel já havia sido denunciado em 2015, também pelo MP, por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra outra mulher.
Ele chegou a ser condenado pela Justiça em primeira instância, apresentou recurso, mas a condenação quanto ao crime de cárcere privado foi mantida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ). O processo é de agosto e acabou sendo prescrito.
SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:
– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;
– Clique 180, aplicativo para celular;
– Ligue 190, se houver uma emergência;
– Delegacias de polícia;
– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);
– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;
– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;
– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;
– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).