A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus, no Sul da Bahia, investiga um vídeo de uma agressão supostamente ocorrida na cidade. Em vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (14/10), um homem dá vários socos no rosto de uma mulher, no meio da rua.

Nas imagens, os dois conversam em frente a um carro, estacionado na rua, e a mulher pede para que ele deixe o local. "Me solte e vá embora. Você acha que porque você é amigo de polícia... Eu vou dar queixa de você aqui", diz a vítima, encurralada.

O agressor ainda discute com um outro homem, quem filma pela janela. "Desça aí", intima, ao que a mulher responde, com a voz embargada: "desça não, moço. Ele não tem nada".

Pouco depois, ela pede novamente que ele deixe o local: "Acabou. Desencosta de mim. Pegue sua moto e vá embora". Mas o homem não sai e, em seguida, agride a vítima.

Veja abaixo (por conter cenas fortes, o vídeo foi editado):

 

SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:

– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;

– Clique 180, aplicativo para celular;

– Ligue 190, se houver uma emergência;

– Delegacias de polícia;

– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);

– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;

– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;

– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;

– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.

 

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.