Jovem picado por naja acorda do coma e deve deixar UTI neste sábado, acreditam médicos

Jovem picado por naja acorda do coma e deve deixar UTI neste sábado, acreditam médicos

Por Da Redação.

Jovem picado por naja acorda do coma e deve deixar UTI neste sábado, acreditam médicos divulgação/Butantan

O estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, que foi picado por uma cobra naja que ele criava em cativeiro, deve receber alta neste sábado (11/7) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Gama, Distrito Federal.

Pedro foi picado no braço esquerdo e entubado por causa do quadro de insuficiência respiratória. Ele passou por hemodiálise e foi submetido a um tratamento com doses de soro antiofídico importado dos Estados Unidos. Ele acordou do coma induzido depois da retirada de um suporte ventilatório. 

A naja, de 1,5 metro, está no Zoológico de Brasília e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai consultar instituições habilitadas, como outros zoológicos e centros de pesquisa, sobre o interesse em receber a cobra.

O Ibama informou que o estudante não tinha permissão para manter o animal em ambiente doméstico. A multa aplicada pelo órgão ambiental nesses casos pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil, e ser aplicada ao criador ou ao proprietário da residência onde estava o animal.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.