Jovem de 15 anos é executado com dezenas de tiros no Calabetão; em vídeo, moradores acusam "alemão da CP"
Jovem de 15 anos é executado com dezenas de tiros no Calabetão; em vídeo, moradores acusam "alemão da CP"
Por Da Redação.
Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais L.S da S, foi executado com dezenas de tiros no bairro do Calabetão, em Salvador. O caso aconteceu durante a noite de terça-feira (3/3) na divisa com o Jardim Santo Inácio.
Testemunhas dizem que a vítima foi levada para a Alameda 51 e morta. Um vídeo que circula nas redes sociais gravado poucos minutos depois do assassinato chama a atenção por conta de uma denúncia feita pelo cinegrafista amador. "Olha aí o que os 'alemão' [rivais] do CP fizeram, trouxe o cara para matar aqui na área. Desmanchou a cara do rapaz. Como é que faz isso? Só para dizer que fomos nós, 'véi'".
Os bairros Calabetão e Jardim Santo Inácio são dominados por grupos diferente do tráfico de drogas. O primeiro tem ligação com a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), enquanto o outro tem traficantes do Comando da Paz (CP), que era liderado por Luís Cláudio Almeida dos Santos, conhecido como "Tico Chicleteiro". O rapaz foi morto em setembro de 2019.
Um segundo vídeo gravado por moradores flagra a quantidade de tiros dada contra a cabeça de L.S, que morreu na hora. A Polícia Militar informou que policiais da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) foram acionados e isolaram a área da execução até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).