Jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos são intimados a depor em caso sobre "rachadinhas" de Queiroz

Jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos são intimados a depor em caso sobre "rachadinhas" de Queiroz

Por Da Redação.

Jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos são intimados a depor em caso sobre "rachadinhas" de Queirozdivulgação/TV Globo

Os âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, foram intimados a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na investigação das "rachadinhas" de Fabrício Queiroz. De acordo com o portal UOL, os jornalistas desobedeceram a decisão judicial com relação a publicações que envolvem o caso.

A Rede Globo, emissora que transmite o jornal, havia sido proibida judicialmente de divulgar informações sigilosas sobre o caso, que envolve, além do próprio Queiroz, o senador Flábio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A proibição foi determinada pela 33º Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, a pedido de advogados de Flávio. Na ocasião, a Globo afirmou que a decisão era um cerceamento à liberdade de informar, já que a investigação é de interesse de toda a sociedade.

Por conta disso, a defesa de Flávio entrou com notícia-crime na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que abriu o inquérito para apurar suposta "desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito". O documento diz que Bonner e Renata devem comparecer na sede da DRCI na próxima quarta-feira (9/12). 

LEIA MAIS: "Acima da nossa Constituição está a nossa fé, está a Bíblia Sagrada", diz Bolsonaro em visita a Salvador; veja

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.