Aulas de jiu-jítsu, alongamento, treinamento funcional e meditação serão realizadas, on-line, a partir desta quinta-feira (26/3). A iniciativa, da marca baiana Zeux For Legends, visa ensinar práticas de saúde física e mental durante o período de quarentena causada pelo novo coronavírus.

Temas como gastronomia, nutrição e psicologia infantil também serão abordados nas transmissões, todas feitas pelo perfil da Zeux no Instagram e conduzidas por profissionais baianos de referência em suas respectivas áreas.

As aulas ao vivo acontecerão de segunda a sexta-feira, com duração de 20 minutos a uma hora, e espaçadas em vários horários ao longo do dia.

Para um dos sócios da Zeux, Rafael Sampaio, o objetivo é fomentar tanto a conexão de pessoas quanto a manutenção dos hábitos saudáveis. "Precisamos respeitar as medidas de prevenção para conter o vírus e garantir a saúde da sociedade como um todo. No entanto, em confinamento, acabamos deixando de lado rotinas que nos faziam bem, como praticar exercícios físicos, manter a dieta e ir à terapia", explica.

LEIA MAIS: Fundação Gregório de Mattos lança programação virtual com filmes para crianças e adultos; confira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.