Duas crianças morreram eletrocutadas na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13/1). Os dois eram irmãos e estavam soltando pipa quando o brinquedo ficou grudado na rede elétrica. 

Kaio Gonçalves de Souza Ribeiro, de 2 anos, teria sido atingido primeiro. Kauã Gonçalves Bittencourt, de 14, teria tentado salvar o pequeno quando o viu caído, mas acabou sendo eletrocutado também. Vídeos mostram os irmãos caídos, com os corpos colados ao fio, enquanto parentes e amigos choram, mas não podem chegar perto pelo risco. O Aratu On optou por não colocar o vídeo em respeito aos leitores.

Moradores da comunidade da Cerâmica, no bairro Porto do Rosa, informaram ao jornal Extra que o fio já estava arrebentado. "A pipa ficou agarrada e o Riam (outro irmão) a puxou. Com isso, o fio soltou e atingiu os irmãos", disse. A investigação do caso está a cargo da 73ª Delegacia de Polícia.  

A Enel, companhia de energia elétrica no estado, divulgou uma nota em que lamenta o ocorrido "A distribuidora informa que enviou uma equipe ao local assim que a empresa foi informada do caso, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu o fornecimento de energia no local remotamente. A concessionária acrescenta que vai prestar apoio aos envolvidos e seus familiares, enquanto apura as circunstâncias do acidente".

LEIA MAIS: Cinco invadem lanchonete e matam dois em Uauá; cidade viveu outro pânico há 10 dias

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.