Irmão de Abraham Weintraub deixa governo para assumir cargo na Organização dos Estados Americanos
Irmão de Abraham Weintraub deixa governo para assumir cargo na Organização dos Estados Americanos
Por Da Redação.
O assessor especial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Arthur Weintraub, anunciou nesta terça-feira (15/9), que deixará o governo federal para assumir um cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA). A informação foi divulgada por ele, em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter, junto ao presidente.
"Ao melhor presidente, um até breve. Não é um adeus", escreveu Arthur. Na gravação, ele disse que vai atuar um cargo na área de direito, mas não especificou qual a função. Já Bolsonaro desejou sorte ao assessor, e afirmou que as portão estarão abertas quando ele quiser retornar.
Em junho deste ano o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, irmão mais velho de Arthur Weintraub, também deixou o cargo no governo federal para assumir uma função no Banco Mundial, por indicação. Ele se mudou para Washington, capital dos Estados Unidos, onde também fica localizada a sede da OEA.
Em seu próprio perfil no Twitter, Abraham comemorou a ida de Arthur. "Vou rever meu irmãozinho! Finalmente ele está chegando!", escreveu ele na rede social, compartilhando o mesmo vídeo.
Ao melhor presidente, um até breve. Não é um adeus. pic.twitter.com/VSi8NVGlBT
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) September 15, 2020
LEIA MAIS: Ministro do STJ, Luis Felipe Salomão testa positivo para Covid-19 após ter contato com Fux
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).