INSS notifica beneficiários por cartas físicas e digitais enviadas pelos Correios; benefício poderá ser bloqueado
INSS notifica beneficiários por cartas físicas e digitais enviadas pelos Correios; benefício poderá ser bloqueado
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar segurados que tiveram seus benefícios revisados, com base no art. 69, da Lei 8.212/91. As cartas serão enviadas através dos Correios e também estarão disponíveis em versão digital no aplicativo da empresa.
Em todo o país, 1,7 milhão de beneficiários serão informados por meio de carta de cumprimento de exigência. Os beneficiários deverão estar atentos, pois terão 60 dias para enviar a documentação solicitada, preferencialmente pelo aplicativo Meu INSS. O segurado que não finalizar o processo pelo aplicativo, ou não realizar o agendamento para entrega no prazo, poderá ter o benefício suspenso e bloqueado.
A carta de exigência está disponível no aplicativo dos Correios, por meio do 'Entrega Digital.' Mais de 1,7 milhões de correspondências serão enviadas aos endereços dos cidadãos que necessitem atualizar ou complementar alguma documentação junto ao INSS. Este público também já consegue visualizar essa correspondência de forma fácil, rápida e segura no aplicativo dos Correios, na sessão 'Minhas Mensagens'.
Essa alternativa multicanal permite que os destinatários tenham acesso às correspondências mesmo diante de situações que impossibilitam a entrega da carta física, como por exemplo um endereço desatualizado. Em caso de dúvidas, o INSS disponibiliza o telefone 135.
LEIA MAIS: Circuito Fechado: Polícia Federal realiza operação para apurar desvio de R$ 40,5 milhões no DNIT
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.