Hospital de Campanha Wet'n Wild é inaugurado, mas Neto alerta: "não é de demanda aberta"
Hospital de Campanha Wet'n Wild é inaugurado, mas Neto alerta: "não é de demanda aberta"
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inaugurou, na manhã desta terça-feira (12/5), mais um importante reforço no combate ao coronavírus na capital baiana: o Hospital de campanha do Wet'n Wild, localizado na Avenida Paralela.
O espaço tem 90 leitos, 50 deles de Unidades de Terapia Instensiva (UTIs) e 40 de enfermaria. Isso corresponde a um aumento de 10% na capacidade de oferta de leitos exclusivos para Covid-19 na Bahia. A previsão é que a estrutura tenha 600 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e equipe administrativa e de serviços gerais.
"Todos os leitos equipados, com equipes prontas para trabalhar e 574 profissionais. O hospital vai receber pacientes 24horas, dentro do processo de regulação. Não é um hospital de demanada aberta, mas de regulação. A pessoa vai para uma UPA e de lá, vai ser regulada. Esse hospital funcionará sob regulação e é mais um reforço na batalha contra o coronavírus", ressaltou Neto.
O Hospital no Wet'n Wild é o segundo inaugurado pelo poder público municipal - o primeiro foi o Itaigara Memorial, que está funcionando desde a terça-feira passada. O local tem 47 leitos de UTIs para a rede pública. Além desses, a Prefeitura entregou outros 39 novos leitos de UTIs contra o novo coronavírus, em abril. Eles estão distribuídos da seguinte forma: dez no Hospital Municipal de Salvador (HMS), cinco no Hospital Português (HP), 14 no Hospital Santa Izabel (14) e dez pediátricos no Hospital Martagão Gesteira (HMG). No total, são 136 leitos de UTIs entregues.
LEIA MAIS: Fábio Vilas Boas faz nova previsão de colapso nas UTIs da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.