Homem é preso sob protestos de moradores em Paripe e policiais reagem; veja vídeo
Homem é preso sob protestos de moradores em Paripe e policiais reagem; veja vídeo
A prisão de um homem identificado apenas como Alex, na localidade do Bate Coração, no bairro de Paripe, em Salvador, acabou gerando uma confusão neste domingo (2/8). Vídeos gravados por moradores mostram que ele tenta resistir à prisão, enquanto outras pessoas tentam conversar com os policiais, mas Alex acaba sendo detido.
As imagens mostram agentes da 19ª Companhia Independende de Polícia Militar (CIPM) tentando colocar o homem no fundo da viatura, mas ele se debate na tentativa de não ser levado. Diversas pessoas aparecem em volta da viatura, pedindo que ele não seja preso.
"Alex faz correria da rifa, estão levando ele sem nada", diz o cinegrafista amador. Pouco depois, um policial é flagrado agredindo um dos homens que defende Alex. O agredido parece dizer algo ao policial, que segura os bracos dele e acaba tirando sua camisa. Quando ele consegue se soltar, o agente dá um chute.
A guarnição também joga uma bomba de efeito moral, para dispersar a população. O vídeo acaba com Alex sendo levado pela viatura, e uma mulher, identificada como Adriana, chorando.
Em nota, a PM disse que chegou ao local após uma denúncia de que um suspeito de tráfico de drogas estaria praticando esportes. Durante a tentativa de captura, o suspeito teria fugido com ajuda de amigos.
"Alguns indivíduos tentaram impedir a captura do homem e os militares realizaram a prisão de quatro pessoas", disse o comunicado, sem especificar se um deles é o Alex que aparece no vídeo. Todos foram levados para a delegacia local e a ocorrência ainda está em andamento.
ASSISTA
Outro vídeo mostra a cena por outro ângulo. Após os militares jogarem o que parece ser uma bomba de efeito moral, o cinegrafista corre. pic.twitter.com/n19rUcWJw7
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) August 3, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.