Guerra do tráfico: CP retoma Muriçoca e leva tensão aos moradores da região
Guerra do tráfico: CP retoma Muriçoca e leva tensão aos moradores da região
A guerra do tráfico em Salvador continua deixando a população temerosa. Moradores do Vale da Muriçoca e da região conhecida como Lajinha, no bairro do Engenho Velho da Federação, denunciaram ao Aratu Online o clima de tensão vivido por eles nas últimas semanas. A violência é resultado da constante briga entre as facções rivais CP (Comando da Paz) e Caveira.
“O CP comandava o Vale da Muriçoca e os caveiras tomaram o espaço. O Comando da Paz voltou e conseguiu retomar o território. A conversa é de que agora eles estão subindo pra tomar a Lajinha. O clima tá bem tenso por lá. Todo mundo esperando o momento da invasão”, conta um homem que não quis se identificar.
Os moradores afirmam, ainda, que após a retomada dos confrontos entre as facções as abordagens da Polícia Militar foram intensificadas. “Eles vêm aqui todo dia agora. Tão abordando todo mundo”, disse outro morador. No final da tarde desta segunda-feira (16), viaturas da Polícia Militar estiveram no Vale da Muriçoca e realizaram abordagens. Moradores e pessoas que passavam pelo local perceberam o aumento do efetivo no bairro.
Em contato com o Aratu Online, a PM disse que está intensificando as revistas em toda cidade, com foco maior em bairros que apresentam número elevados de ocorrências. O órgão não confirmou se está havendo uma ação localizada na região da Muriçoca.