"Guerra" do CV contra a Katiara em Águas Claras tem pelo menos dois mortos e PM baleado
"Guerra" do CV contra a Katiara em Águas Claras tem pelo menos dois mortos e PM baleado
Dois homens que não tiveram as identidades reveladas mortos em confronto com a Polícia Militar e um agente ferido. Esse é o saldo parcial da "guerra de facções" que acontece no bairro de Águas Claras, em Salvador, desde a quarta-feira (18/11).
Moradores que preferem não se identificar dizem que bandidos da Katiara e do Comando Vermelho (CV) duelam desde às 4h. Até um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) foi enviado ao bairro.
Agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), que dão apoio à 3ª Companhia Independente (CIPM/Cajazeiras) na ação, confirmaram ao Aratu On que, em um dos confrontos, os suspeitos tentaram se esconder em uma casa.
A guarnição chegou a usar granadas de efeito moral para tentar prender o grupo, mas sem sucesso. Houve a troca de tiros bandidos conseguiram fugir, mas dois ficaram caídos. Eles foram levados ao Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiram aos ferimentos.
Os agentes conseguiram apreender um fuzil, com dois carregadores; uma pistola, com carregador; diversas munições; uma luneta; um rádio comunicador; e uma balaclava. Todo o material apreendido foi entregue na Corregedoria da PM.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.