Grupo potiguar especialista em grandes roubos é preso em Simões Filho; baianos participavam das ações
Grupo potiguar especialista em grandes roubos é preso em Simões Filho; baianos participavam das ações
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26/11) uma operação para desmontar uma quadrilha do Rio Grande do Norte que agia através de roubos de agências dos Correios, bancos e carros-fortes. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim.
As investigações que culminaram na ação, denominada Pedra Grande, foram iniciadas no mês de abril após a prisão de um dos membros da organização em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Na ocasião, foram apreendidos seis fuzis, 49 carregadores e 1.200 munições.
Segundo a Polícia Federal, oito mandados e busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva são cumpridos nesta quinta na cidade baiana de Simões Filho, e nos municípios potiguares de Parnamirim e Nísia Floresta.
Ao todo foram detidos dois baianos, três pernambucanos e três potiguares. Todos responderão pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Cerca de 80 policiais participaram da ação.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.