Grupo de extermínio formado por policiais baianos é alvo de operação da SSP; PM acaba preso

Grupo de extermínio formado por policiais baianos é alvo de operação da SSP; PM acaba preso

Por Da Redação.

Grupo de extermínio formado por policiais baianos é alvo de operação da SSP; PM acaba preso divulgação/SSP-BA

Um policial militar lotado na 51ª Companhia Independente (CIPM/Conde) foi preso na manhã desta terça-feira (15/12) suspeito de fazer parte de quadrilha que praticava extorsão e extermínios no município de Conde, a 190 km de Salvador. 

Além dele, um policial civil, lotado na Delegacia Territorial, suspeito de ter envolvido com o mesmo grupo, também teve mandado expedido, mas não foi encontrado. Os mandados foram cumpridos no município de Aracaju, em Sergipe, onde os acusados moram, durante a Operação Condado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a quadrilha integrada pela dupla era investigada desde de 2018. O militar, que não teve o nome revelado, foi ouvido, submetido a exames e será encaminhado para o Batalhão de Choque para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Já o policial civil, que está afastado por licença médica, agora é considerado foragido. A Operação Condado contou com a participação da Força Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões e  com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil de Sergipe.  

LEIA MAIS: Filha de desembargadora presa na Faroeste, cantora Amanda Santiago é investigada por movimentar R$ 8 milhões

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.