Governo reduz imposto sobre videogames; decreto foi publicado no Diário Oficial

Governo reduz imposto sobre videogames; decreto foi publicado no Diário Oficial

Por Da Redação.

Governo reduz imposto sobre videogames; decreto foi publicado no Diário Oficial reprodução/Agência Brasil

O governo federal reduziu os impostos sobre equipamentos para jogos eletrônicos. As alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo, partes e acessórios que variavam de 16% a 40%, foram reduzidas para 6% a 30%. O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado nesta terça-feira (27/10), no Diário Oficial da União.

A medida foi anunciada ontem (26/10) por Bolsonaro. Essa é a segunda redução que o presidente faz sobre esses produtos. Em agosto, as alíquotas já haviam sido reduzidas. Na ocasião, as taxas variavam de 20% a 50%.

Entre as novas alíquotas está a redução de 40% para 30% em consoles e máquinas de jogos de vídeo; de 32% para 22% no caso de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela; de 16% para 6% no caso de máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.

Vale lembrar que, no mês passado, o filho 04 do presidente, Jair Renan, foi recebido pelo secretário especial da Cultura, Mario Frias, para uma reunião sobre esportes eletrônicos, os eSports. 

LEIA MAIS: Pesquisa de intenções de voto mostra cenário pouco acirrado em Catu; confira os números

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.