Geral

Gêmeas siamesas de Salvador têm cirurgia de separação antecipada após piora no estado de saúde

Gêmeas siamesas de Salvador têm cirurgia de separação antecipada após piora no estado de saúde

Por Da Redação

Gêmeas siamesas de Salvador têm cirurgia de separação antecipada após piora no estado de saúdedivulgação/Sesab

As gêmeas siamesas que nasceram interligadas pelo fígado passaram por uma cirurgia de separação entre a noite da quinta-feira (5/11) e a madrugada desta sexta-feira (6/11) na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, em Salvador. 


As irmãs passam bem e seguem em observação.Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o procedimento, que estava previsto para acontecer no final de novembro, teve que ser antecipado por conta da piora a no estado de saúde de uma das bebês, que nasceu com cardiopatia.


O procedimento foi feito por Célia Brito, cirurgiã da maternidade José Maria, e pelo cirurgião pediátrico do estado de Goiás, Zacharias Calil.


Na ocasião do parto, a Sesab havia informado que as irmãs, que nasceram no último 29 de outubro, estavam ligadas apenas pelo fígado mas que estavam clinicamente bem, respirando sem a necessidade de aparelhos respiradores.


LEIA MAIS: Pesquisa revela que má-nutrição causa deficiência responsável por brasileiras de 19 anos terem altura de holandesas de 13 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.