Funcionários dos Correios devem fazer greve a partir do dia 18, diz Federação Nacional
Funcionários dos Correios devem fazer greve a partir do dia 18, diz Federação Nacional
Os 36 sindicatos que representam funcionários dos Correios prometem realizar uma greve a partir de 18 de agosto. A Federação Nacional de Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares disse, na segunda (3/8), que uma assembleia deve acontecer no dia 17 para confirmar a paralisação.
A entidade alega que a empresa "não apresentou nenhuma contraproposta à pauta de negociações enviada pela categoria" e "não cumpre as medidas mínimas de segurança à saúde do trabalhador". A categoria reivindica o aumento salarial e a manutenção dos benefícios.
Na semana passada, os Correios chegaram a apresentar uma proposta de acordo, a fim de evitar a paralisação. No entanto, a proposta tem sido alvo de críticas. Segundo a Fentect, o número de infectados pela Covid-19 e mortos pela doença tem crescido dentro da categoria, "dados, aliás, que a empresa se nega a divulgar oficialmente", conforme o comunicado.
OPERAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (4/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Postal Off II, que visa desarticular uma organização que superfaturava valores devidos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O grupo também desviava para si clientes no segmento de postagem de cartas comerciais.
Doze mandados de busca e apreensão foram expedidos em São Paulo, Praia Grande, São Vicente e Rio de Janeiro, em residências dos investigados e sedes da EBCT. Também foram expedidos mandados de afastamento de funcionários dos Correios de suas funções e deferidas medidas cautelares diversas da prisão. Na casa de um dos suspeitos, situada no Rio, foram encontrados R$ 3,5 milhões em espécie.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003