Fortaleza é o grande campeão da Copa do Nordeste 2019. Em partida com altos e baixos, nesta quarta-feira (29/5), o Leão do Pici levou a melhor e conquistou a orelhuda pela primeira vez. O jogo aconteceu no estádio do Botafogo-PB, o Almeidão. 

Melhor durante o primeiro tempo, o Fortaleza deixou o campo com a vitória parcial. Com apenas 3 minutos de jogo, Romarinho cruzado na área e Donato chutou em cima de Tinga. A bola sobrou para Wellington Paulista, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes.

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Leão passou a atuar mais nos contra-ataques, mas sem deixar espaços em sua defesa que esteve bem postada. Com pouco trabalho, Boeck só apareceu com 33 minutos. Em chute de Marcos Aurélio, o goleiro tricolor fez a única defesa do Fortaleza no jogo.

No segundo tempo, o Belo começou pressionando Tricolor, criando algumas chances claras. A maior foi a cabeçada de Fábio Alves, mas a bola foi direto na trave do goleiro Marcelo Boeck.

Aos 29 minutos Marcinho conseguiu perder a maior chance do Fortaleza no segundo tempo. Ele recebeu cruzamento pela direita e faltava só marcar, livre da defesa, mas o atacante não finalizou bem. O Belo ainda tentou chegar pelo menos ao gol de empate, mas de forma bastante desorganizada, sem sucesso

O duelo terminou com título inédito do Leão, que jogou o Nordestão sob o comando do ex-goleiro Rogério Ceni.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.