Flávio Bolsonaro depõe ao MPF nesta segunda-feira sobre vazamento em apuração de rachadinha
Flávio Bolsonaro depõe ao MPF nesta segunda-feira sobre vazamento em apuração de rachadinha
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vai prestar depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, a partir das 14h desta segunda-feira (20/7). Ele deve esclarecer informações sobre a investigação que apura vazamentos da Polícia Federal na Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018.
A denúncia de vazamento da operação que apurava o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e apresentou ao Brasil as movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz foi feita pelo empresário Paulo Marinho, ex-aliado do senador. O próprio Flávio escolheu o dia, horário e local do depoimento, que será no gabinete dele no Senado.
Em maio, o MPF também pediu à Justiça Federal o desarquivamento de inquérito policial (IPL) que apurou suspeitas de que informações privilegiadas foram vazadas. Na época, o caso foi arquivado após a própria PF ter relatado não ter encontrado evidências de crime. O pedido do MPF se deu após “notícias de novas provas que demandam atividade investigatória”.
Responsável pela investigação, o procurador Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF, vai à Brasília ouvir o depoimento.
LEIA MAIS: Começa a terceira etapa de distribuição de cestas básicas para mototaxistas de Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.