Fazendão pode ser usado para tratar pacientes do novo coronavírus, diz secretário da Saúde

Fazendão pode ser usado para tratar pacientes do novo coronavírus, diz secretário da Saúde

Por Da Redação.

Fazendão pode ser usado para tratar pacientes do novo coronavírus, diz secretário da Saúde Felipe Oliveira/divulgação/EC Bahia

O antigo Centro de Treinamento do Bahia, o Fazendão, pode ser usado para tratar pacientes com coronavírus na Bahia. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, em uma transmissão ao vivo, na tarde desta quinta-feira (19/03). 

"A medida que surjam necessidade nós vamos abrindo novas unidades, como por exemplo o Hospital Espanhol e alí no Fazendão. Houve uma oferta para que pudéssemos fazer uso lá, tem vários alojamentos, vamos tirar pacientes que tem vulnerabilidade social e tem dificuldade de fazer o isolamento de casa para ficarem no Fazendão", explicou.

LEIA MAIS: Coronavírus quiz: o que você sabe sobre a doença após medidas do governo? Teste aqui

LEIA MAIS: Coronavírus foi criado em laboratório chinês: verdade ou mentira?

Vilas Boas também anunciou que o Hospital Clériston Andrade Dois, que está sendo feito em Feira de Santana, deverá ser inaugurado em maio.

AEROPORTO

Uma liminar expedida pela Justiça Federal liberou a inspeção sanitaria dentro do aeroporto de Salvador. Durante a manhã, o secretário e a Vigilância Sanitária (Anvisa) estiveram no aeroporto, mas foram impedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de realizar a medição de temperatura de passageiros vindos de São Paulo e Rio.

LEIA MAIS: Secretário de Saúde é "barrado" ao tentar fazer ação no aeroporto de Salvador

Ainda de acordo com o secretário, agentes estão nas BR 116 e 324 parando carros, ônibus e caminhões para medir a temperatura dos passageiros. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.