Cidade

Fardado, homem 'surta' e dá diversos tiros para cima em frente ao Farol da Barra; veja vídeo

Fardado, um policial militar deu diversos tiros para cima, em frente ao Farol da Barra, em Salvador, no início da tarde deste domingo (28/3), assustando pessoas que estavam no local. 

Por Da Redação

Fardado, homem 'surta' e dá diversos tiros para cima em frente ao Farol da Barra; veja vídeoleitor/Aratu On

Fardado, um policial militar deu diversos tiros para cima, em frente ao Farol da Barra, em Salvador, no início da tarde deste domingo (28/3), assustando pessoas que estavam no local. 


 


Procurada pelo Aratu On, a PM informou que agentes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) acompanharam o policial fardado desde a ladeira da Barra até o Farol. "O militar está demonstrando descontrole emocional e já realizou disparos para o alto", diz a nota.


 


Guarnições do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM estão no local, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para que um especialista em gerenciamento de crise inicie a negociação. 


 


Uma testemunha que conseguiu registrar o momento de um dos disparos afirma que o homem utiliza uma arma longa e pede que atirem nele.


 


VEJA VÍDEO




 


Em outro vídeo, é possível ver a correria e gritaria no Farol da Barra após a chegada do policial militar.




 


ATUALIZAÇÃO


 


Durante a negociaçaõ, a PM, por meio de nota à imprensa, "lamentou" o que chamou de "ocorrência crítica" envolvendo um integrante da corporação, e afirmou que não pouparia "esforços para que todos os protocolos internacionais de gerenciamento de crises sejam adotados". 


 


"Ressaltamos que o objetivo maior de todas as intervenções será a preservação da vida e o cumprimento da lei", concluiu a PM. Equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), incluindo a Superintendência de Inteligência (SI), também foram ao local.


 


LEIA MAIS: PM 'lamenta ocorrência crítica' envolvendo policial no Farol da Barra; Bope e psicólogo negociam


 


No final da tarde, um fotógrafo identificado como Galvão registrou, em live, o momento em que um policial militar foi baleado em frente ao Farol da Barra. No vídeo, Galvão se assuta com os tiros contra o policial. "Cambada de covardes; Meu Deus! Mataram ele!", disse, com a voz trêmula. A informação, porém, não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).




 


LEIA MAIS: Morador flagra momento em que policial é baleado em frente ao Farol da Barra; "cambada de covarde!"


 


VÍDEO EXCLUSIVO


 


Um vídeo exclusivo, feito pelo cinegrafista da TV Aratu, Dario Cerqueira, mostra que o policial militar atirou contra colegas antes de ser atingido por disparos. A bala ricocheteia na viatura, ao que outros policiais revidam atirando.




 


O PM foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações extraoficiais, ele foi atingido por cerca de cinco tiros e foi levado imediatamente para o centro cirúrgico. 


 


LEIA MAIS: Exclusivo: Vídeo feito por cinegrafista da TV Aratu mostra que PM atirou contra colegas na Barra


 


*Matéria atualizada às 21h29 do dia 28 de março de 2021.


 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.