Fábio Vilas-Boas reclama de volta de 30% do público aos estádios: "serão cerca de 10 mil pessoas"

Fábio Vilas-Boas reclama de volta de 30% do público aos estádios: "serão cerca de 10 mil pessoas"

Por Da Redação.

Fábio Vilas-Boas reclama de volta de 30% do público aos estádios: "serão cerca de 10 mil pessoas"Maiane Nogueira/TV Aratu

O secretário de Saúde do estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, mostrou-se contrário ao relatório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a volta de 30% do público nos estádios, aprovado pelo Ministério da Saúde. Em entrevista a uma radio local nesta quarta-feira (23/9), ele explicou que "não tem como garantir" o isolamento dessas pessoas.

"Sabe qual é o problema de liberar os estádios, com 30% ou 20% de público? Serão cerca de 10 mil pessoas. Se houvesse condições de diluí-las e garantir que elas não farão o óbvio - torcer juntas, se abraçar, comemorar gol - não haveria problema. Mas a gente não tem como garantir", reclamou.

A única opção apontada pelo secretário seria reduzir os torcedores em grupos. "Pelo menos até onde eu sei, não se conseguiu e não se conseguirá montar células isoladas para garantir grupos abaixo de 100 pessoas juntas, como determinado no decreto do governador Rui Costa. Como isso não é possível, o risco aumenta", declarou.

Na terça-feira (22/9), o prefeito ACM Neto também mostrou desconfiança com a reabertura dos estádios. A ideia da CBF é de que sejam ocupados até 30% dos espaços, mas cada estado ou município poderá adotar a sua política sanitária e um protocolo de saúde.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.