Fábio Vilas-Boas diz que "coronavírus pode cronificar e deixar sequelas terríveis em jovens e mulheres"

Fábio Vilas-Boas diz que "coronavírus pode cronificar e deixar sequelas terríveis em jovens e mulheres"

Por Da Redação.

Fábio Vilas-Boas diz que "coronavírus pode cronificar e deixar sequelas terríveis em jovens e mulheres"Camilla Souza / GOVBA

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (29/12), para alertar sobre os danos causados pelo coronavírus. Segundo o gestor, a doença pode cronificar e deixar sequelas terríveis. "Principalmente em jovens e mulheres", alertou.

Os homens, no entanto, não estão imunes às sequelas. Um estudo publicado no último domingo (28/12), na plataforma científica MedRxiv, revelou uma nova sequela a longo prazo provocada pelo novo coronavírus: a diminuição do tamanho do pênis.

A pesquisa foi feita por voluntários e membros de um grupo de apoio que, desde abril, dedica-se a investigar os efeitos a longo prazo da Covid-19. A pesquisa, porém, ainda precisa ser revisada e, portanto, não deve ser usada para orientar a prática clínica. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.