Saúde

Fábio Vilas-Boas diz que "coronavírus pode cronificar e deixar sequelas terríveis em jovens e mulheres"

Fábio Vilas-Boas diz que "coronavírus pode cronificar e deixar sequelas terríveis em jovens e mulheres"

Por Da Redação

Fábio Vilas-Boas diz que "coronavírus pode cronificar e deixar sequelas terríveis em jovens e mulheres"Camilla Souza / GOVBA

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (29/12), para alertar sobre os danos causados pelo coronavírus. Segundo o gestor, a doença pode cronificar e deixar sequelas terríveis. "Principalmente em jovens e mulheres", alertou.




Os homens, no entanto, não estão imunes às sequelas. Um estudo publicado no último domingo (28/12), na plataforma científica MedRxiv, revelou uma nova sequela a longo prazo provocada pelo novo coronavírus: a diminuição do tamanho do pênis.


A pesquisa foi feita por voluntários e membros de um grupo de apoio que, desde abril, dedica-se a investigar os efeitos a longo prazo da Covid-19. A pesquisa, porém, ainda precisa ser revisada e, portanto, não deve ser usada para orientar a prática clínica. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.