Fábio Vilas-Boas defende internação mais precoce dos pacientes de risco com sintomas da Covid-19

Fábio Vilas-Boas defende internação mais precoce dos pacientes de risco com sintomas da Covid-19

Por Da Redação.

Fábio Vilas-Boas defende internação mais precoce dos pacientes de risco com sintomas da Covid-19divulgação/Secom

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, recomendou nesta segunda-feira (6/7) que os pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus sejam internados mais precocemente. A medida, informada junto com o Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (Coes), tem o objetivo de prevenir o agravamento de quadros clínicos, especialmente em relação aos casos com comorbidades associadas.

De acordo com o secretário, pessoas consideradas de risco elevado para evolução desfavorável estão sendo internadas tardiamente, terminando por ir direto para UTI. “Desse modo, justificam-se cuidados e observações mais criteriosas com diabéticos, hipertensos, portadores de doenças cardíacas, pulmonares ou renais, além de obesos, gestantes e maiores de 60 anos”, afirma Vilas-Boas.

Ainda segundo o titular da Sesab, para esses pacientes serão disponibilizados, inicialmente, mais de 350 leitos clínicos, entre as gestões estadual e municipal de Salvador. 

Consideram-se casos suspeitos de Covid-19 pessoas que apresentem quaisquer destes sintomas: febre; tosse; coriza; dor de garganta; dispneia; perda de olfato ou paladar; diarréia, associada à dor abdominal e/ou sintomas respiratórios; e conjuntivite.

Havendo quaisquer alterações clínicas, laboratoriais ou descompensação clínica da doença de base, o recomendado é a internação hospitalar para monitorização e acompanhamento.

LEIA MAIS: PMs que agrediram jovem por causa do cabelo em Paripe são denunciados por crime de tortura

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.