Geral

Fábio Mota minimiza irregularidades de ônibus sem placas; "situação ocasionada pelo Detran"

Fábio Mota minimiza irregularidades de ônibus sem placas; "situação ocasionada pelo Detran"

Por Da Redação

Fábio Mota minimiza irregularidades de ônibus sem placas; "situação ocasionada pelo Detran"divulgação/Semob

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, minimizou a situação dos ônibus não emplacados que circulam pelas ruas da capital baiana. A declaração foi dada ao Aratu On durante a Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (16/1). 



Segundo Mota, a situação foi causada pelo Departamento de Trânsito (Detran) que exigiu vistoriar cada um dos coletivos. "Não foi uma coisa ocasionada pelo Consórcio Salvador Norte (CSN), mas pelo Detran que exigiu fazer a vistoria 'pessoalmente' em cada ônibus da cidade. Isso ocasionou o problema de atraso, com relação ao emplacamento desses ônibus", afirmou o secretário.


capa-145741-Onibus


LEIA MAIS: Exclusivo! Novos ônibus de Salvador estão circulando de forma irregular e podem ser apreendidos


O titular da Semob garantiu ainda que boa parte dos 30 coletivos já estão regularizados e declarou que a expectativa é que até sexta-feira todos estejam regularizados. "Pela primeira vez na história da Bahia os carros, que não novos, precisaram fazer vistoria. Nunca se viu isso! Geralmente, quando você compra um carro novo com a própria nota fiscal você é emplacado e não precisa ir no Detran para fazer vistoria", cutucou.


A denúncia sobre o emplacamento foi feita pelo Aratu On na última terça-feira (14/1). O especialista em legislação de trânsito, major Luigi Souza, destacou que a irregularidade é considerada infração gravíssima e o coletivo pode ser apreendido em uma blitz. Por meio de nota, a Integra Salvador ressaltou que, por falta de tempo, os coletivos não foram emplacados. Já o Detran, por outro lado, disse que a sede estava funcionando normalmente.


O secretário minimizou a denúncia e a opinião do especialista. Para Mota, a situação não é irregular perante a Secretaria de Mobilidade pois o órgão não utiliza a placa como parâmetro de fiscalização. "Na verdade cada ônibus tem seu número próprio. Então para a Secretaria de Mobilidade que fiscaliza o ônibus só é preciso o número. Você não fiscaliza pela placa. E os ônibus têm números do lado, na frente e no fundo. Então do ponto de vista da Semob eles estão hábitos porque o regramento está sendo cumprido", finalizou.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


 




 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.