Exclusivo! Acusados de matar agente penitenciário durante assalto saem da prisão
Exclusivo! Acusados de matar agente penitenciário durante assalto saem da prisão
Os três homens suspeitos de assassinar o agente penitenciário Paulo Sérgio Souza Silva, conhecido como Paulo Capenga, foram liberados do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Jorge Maicon Souza Pinto, Franklin Anderson Barros Marques e José Augusto Oliveira estavam presos desde dezembro de 2017.
De acordo com fontes do Aratu Online ligadas à Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), o grupo foi libertado na última terça-feira (20/11) após decisão da Justiça. Um deles chegou a voltar para a cadeia, mas saiu novamente horas depois. Os acusados, porém, estão sendo monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
LEIA MAIS: Operação com BOPE e Rondesp surpreende traficantes em Valéria; vídeo
CASO
Paulo foi assassinado durante um assalto no dia 24 de agosto de 2017 no bairro de Castelo Branco. De acordo com as investigações, conduzidas pela força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos abordaram o agente penitenciário para roubar o carro dele. Porém, durante a ação, perceberam que a vítima estava armada.
Ainda segundo a Polícia Civil, foi José Augusto que atirou contra o servidor público. O primeiro a ser localizado em dezembro foi José, quando ele se apresentou espontaneamente no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com o depoimento dele, a polícia chegou até seus comparsas, localizados exatamente 12 dias depois.
Em 22 de dezembro, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e SEAP realizaram uma coletiva para apresentar os três. Participaram, na oportunidade, o então superintendente de Gestão Prisional da SEAP, major Júlio César Ferreira Santos, e o diretor da Cadeia Pública, Marcelo Neri, além do delegado do DHPP, Odair Carneiro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.