Estudo confirma quinto caso de reinfecção de paciente com Covid-19 no mundo, desta vez nos Estados Unidos
Estudo confirma quinto caso de reinfecção de paciente com Covid-19 no mundo, desta vez nos Estados Unidos
Uma pesquisa publicada na revista científica "The Lancet Infectious Diseases", na última segunda-feira (12/10), confirmou o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 nos Estados Unidos.
A descoberta dos cientistas já tinha sido divulgada em agosto, mas as evidências de reinfecção pelo vírus ainda não tinham sido analisadas por outros pesquisadores.Segundo o estudo, um homem de 25 anos foi infectado em dois momentos, em um intervalo de 48 dias.
No primeiro diagnóstico, ele teve sintomas leves da doença. Já na segunda infecção, os sintomas foram mais graves e ele precisou ser internado com suporte de oxigênio. Essa foi a quinta confirmação de reinfecção em todo o mundo, de acordo com os pesquisadores.
Os outros casos ocorreram na Bélgica, Holanda, Hong Kong e Equador. Entretanto, apenas o caso de reinfecção do Equador apresentou sintomas mais graves do que a primeira infecção. A pesquisa não considerou os relatos de reinfecção investigados no Brasil.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.