Especialistas publicam cartilha online sobre novo coronavírus; veja como se proteger

Especialistas publicam cartilha online sobre novo coronavírus; veja como se proteger

Por Da Redação.

Especialistas publicam cartilha online sobre novo coronavírus; veja como se protegerdivulgação

Uma universidade de medicina no Japão publicou uma cartilha online que explica como as pessoas podem se proteger do novo coronavírus. O primeiro caso da doença no Brasil foi anunciado na terça-feira (26/2), com a confirmação de que um idoso paulista adquiriu o vírus.

De acordo com a Agência Brasil, o documento feito pela universidade oferece informações atualizadas sobre como o vírus se espalha e o que as pessoas podem fazer em suas casas para evitar contaminação.

LEIA MAIS: Coronavírus: brasileiro vindo da Itália pode ter contraído a doença; exames confirmam

Por exemplo, a cartilha recomenda que, caso algum familiar apresente sintomas, apenas uma pessoa seja designada para ajudar a vítima. Esse cuidador deve utilizar luvas e máscara cirúrgica, lavar as mãos frequentemente e medir a sua própria temperatura duas vezes ao dia.

Também é aconselhado que quem sentir os sintomas use pratos e talheres separado, deixando os utensílios de molho em desinfetante por pelo menos cinco minutos antes de lavá-los. Roupas também devem ser deixadas de molho por pelo menos 10 minutos em água com temperatura de 80º Celsius antes de serem lavadas. Os cômodos devem ser ventilados de 5 a 10 minutos a cada uma ou duas horas.

LEIA MAIS: Suspeita de coronavírus em bebê de Itabuna é descartada pela Sesab

Mitsuo Kaku, especialista em doenças infecciosas e professor da Universidade de Medicina e Farmácia de Tohoku, lidera a equipe que elaborou a cartilha. Ele disse ter esperança de que as pessoas leiam a cartilha e consigam diminuir o risco de contrair o vírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.