Enterrado corpo de "Jão de Pirajá", chefe do BDM que empresariava banda de pagode baiana
Enterrado corpo de "Jão de Pirajá", chefe do BDM que empresariava banda de pagode baiana
Por Da Redação.
O corpo do líder do Bonde do Maluco (BDM) na região de Pirajá, em Salvador, João Teixeira Leal, o "JJ" ou "Jão de Pirajá", foi enterrado no Cemitério Paroquial, em Conceição do Jacuípe, a 100 km de Salvador. O enterro aconteceu nesta quarta-feira (18/12), por volta das 15h.
"JJ" morreu na manhã de terça-feira (17/19), durante uma megaoperação das Polícias Civil, Militar e Rodoviária. O traficante foi encontrado dentro de um Flat onde se escondia, no Jardim de Alah, na Orla, em Salvador. De acordo com a polícia, ao resistir a prisão, foi baleado no tórax e pescoço. O traficante ainda chegou a ser socorrido pelos policiais do Centro de Operações Especiais da Policia Civil (COE) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
LEIA MAIS: Sucessor de "Zé de Lessa" está entre 13 presos de megaoperação contra o BDM, diz SSP
João, que era empresário da banda No Styllo, era conhecido como líder do Bonde do Maluco em Pirajá, e havia sido preso em setembro de 2014, num sítio na cidade de Amélia Rodrigues, com R$ 20 mil em espécie e um tablete de maconha. À época, o traficante respondia a 13 processos por tráfico de drogas e homicídios e tinha um mandado de prisão em aberto.
A operação prendeu 13 pessoas, entre elas Cristiano da Silva Moreira, apontado como sucessor do fundador do BDM, "Zé de Lessa". "Com a ampliação das ações de inteligência, chegamos ao nome de Cristiano, o 'Dig Now', atualmente 'Ás de Ouro' do Baralho do Crime da SSP e líder da organização criminosa. Os capturados participavam ativamente das ações delituosas e faziam parte dos primeiro e segundo escalões", comentou a coordenadora de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Andréa Ribeiro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).