Enem será realizado em janeiro, define MEC; estudantes queriam prova em maio
Enem será realizado em janeiro, define MEC; estudantes queriam prova em maio
Ainda sem ministro, o Ministério da Educação (MEC) definiu que o o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será realizado em janeiro de 2021, mesmo que a maioria dos estudantes não concorde. A prova física será aplicada em 17 e 24 de janeiro, enquanto a versão digital, para quem optou pela opção online no momento da inscrição, acontecerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
A informação foi dada nesta quarta-feira (8/7), em uma coletiva realizada pela pasta, trasmitida pelo secretário-executivo da pasta, Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.
O ex-ministro da educação, Abraham Weintraub, havia dito que a data seria escolhida com base em uma votação realizada pelos estudantes. Apesar de 49,7% dos estudantes ter escolhido que o Enem impresso seja aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio, o MEC não adotou a decisão.
As datas de janeiro tinham sido escolhida por 35,3% dos alunos. As provas estavam originalmente marcadas para acontecer em novembro.
ASSISTA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.