Saúde

Embaixador dos EUA nega bloqueio de respiradores para o Brasil: "não compramos materiais da China"

Embaixador dos EUA nega bloqueio de respiradores para o Brasil: "não compramos materiais da China"

Por Da Redação

Embaixador dos EUA nega bloqueio de respiradores para o Brasil: "não compramos materiais da China"divulgação/Embaixada Americana

O novo embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman, disse em entrevista coletiva que seu país não comprou, reteu ou bloqueou a saída de nenhum material hospitalar chinês.  Uma compra de 600 respiradores feita por governadores do Nordeste ficou retida em Miami e depois foi cancelada pelo fornecedor chinês.


LEIA MAIS: China cancela compra de 600 respiradores feita pela Bahia e carga fica retida nos Estados Unidos


“O governo dos EUA não comprou nenhum material médico fabricado na China e destinado ao Brasil. E, durante essa emergência de saúde, é muito importante cuidar das informações e saber de onde elas vêm”, alfinetou o embaixador.


De acordo com a Agência Brasil, Chapman disse, ainda, que tais informações são “notícias ruins” divulgadas por pessoas que querem avançar com suas “agendas pessoais ou de governo”; ou mesmo de “muitos comerciantes que querem vender para lá e para cá” na busca por lucros cada vez maiores.


LEIA MAIS: Estudos preliminares mostram que cloroquina não reduz taxa de mortes por coronavírus; "estatisticamente, é igual"


“Os governadores [do Nordeste] podem nos passar informações para que investiguemos. Já o fizemos e vimos que não está acontecendo. Havendo qualquer preocupação, podem nos contatar. Repito: não estamos bloqueando essas coisas. Isso, no entanto, não significa que não haja pessoas dizendo que isso está acontecendo”, respondeu.


O embaixador ainda passou uma mensagem de união. “Quando se está em um bairro em chamas e as casas estão em chamas, não é o momento de debater e usar argumentos para ganhar ponto. Não é momento de discutir sobre onde o fogo começou. Isso nós já sabemos. É fato. O importante é controlar e extinguir o fogo. Por isso vamos trabalhar todos para extinguir essa doença”, concluiu.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.