Em nova sentença, João de Deus é condenado a 40 anos de prisão por estupro de cinco mulheres
Em nova sentença, João de Deus é condenado a 40 anos de prisão por estupro de cinco mulheres
Por Da Redação.
Na terceira sentença que recebeu por seus crimes, João Teixeira de Faria, o João de Deus, foi condenado a 40 anos de prisão por estupro de vulnerável, cometido contra cinco mulheres — duas do Rio, uma de São Paulo, uma de Brasília e uma do Rio Grande do Sul.
De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo, na primeira condenação do médium, em novembro passado, ele havia sido sentenciado a quatro anos de prisão por posse ilegal de armas. Em dezembro, recebeu uma pena de 19 anos de prisão por dois casos de violação mediante fraude e dois de estupro de vulnerável.
Os casos julgados nesta sentença, proferida pela juíza Rosângela Rodrigues, da Comarca de Abadiânia (GO), ocorreram entre 2011 e 2017. O processo está em segredo de justiça e por isso os detalhes não podem ser revelados, sob risco de exposição das vítimas.
" O que posso dizer é que o modus operandi relatado pelas vítimas é o mesmo: todas narram que a violação sexual teria ocorrido durante um atendimento individual numa sala privativa", explicou Rodrigues, que ressaltou que a pena foi atenuada devido à idade avançada do médium, que tem 77 anos. Da mesma forma, é possível que tenha de cumprir pena em regime domiciliar, em função de problemas de saúde.
A Van Gualberto Advogados Associados, que representa João de Deus, afirmou, em nota, que ainda não foi intimada do conteúdo da sentença, e que, “assim que tomar conhecimento”, irá recorrer no Tribunal de Justiça de Goiás.
Rodrigues ainda julgará dez sentenças enviadas à sua comarca pelo Ministério Público de Goiás, que somam violações a 41 vítimas. A magistrada não sabe quando os casos serão concluídos, já que as decisões dependem da devolução de cartas precatórias enviadas a vítimas do médium em todo o país. João de Deus está preso desde 16 de dezembro de 2018.
LEIA MAIS: Mega-Sena de Verão pode pagar prêmio de R$ 32 milhões nesta terça-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).