Dupla liga para vítima de estelionato pedindo carta escrita e é presa em Salvador
Dupla liga para vítima de estelionato pedindo carta escrita e é presa em Salvador
Dois suspeitos de estelionato foram presos no bairro da Pituba, em Salvador. O caso aconteceu na sexta-feira (27/3), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda (30/3). A vítima entrou em contato com investigadores da 16ª Delegacia Territorial e informou sobre o golpe.
As investigações dizem que a vítima recebeu a ligação de uma mulher se passando por representante da operadora do seu cartão de crédito, que, de acordo com a funcionária, teria sido clonado e estava sendo usado por terceiros para realizar compras em estabelecimentos comerciais. A falsa representante da operadora orientou que a vítima entregasse o cartão, junto com uma carta escrita de próprio punho, para um motoboy da empresa.
Policiais flagraram o homem no momento em que recebia o documento, na Rua Amazonas. De acordo com o titular da delegacia, Maurício Dias, durante o registro da ocorrência na unidade, a vítima recebeu mais uma ligação da mulher informando que outro motoboy seria encaminhado à sua residência, pois o primeiro não conseguiu localizar o endereço. Outros integrantes da organização continuam sendo investigados.
"A vítima retornou para casa e conseguimos prender o segundo suspeito, no momento em que ele iria fazer o resgate do cartão", explicou o delegado, acrescentando que a dupla confessou a participação na fraude, sendo autuada por estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil não divulga fotos e nomes dos suspeitos com base na Lei de Abuso de Autoridade.
LEIA MAIS: Mata de São João: Prefeitura baixa decreto e até maior complexo hoteleiro do país é fechado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.