Dois de Julho em Salvador pode ter "comemoração simbólica", diz ACM Neto
Dois de Julho em Salvador pode ter "comemoração simbólica", diz ACM Neto
A exatas duas semanas da tradicional festa do dia 2 de julho - que celebra a independência do Brasil na Bahia -, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou nesta quinta-feira (18/6) que "poderá haver uma festa simbólica para a data não passar em branco".
Historicamente, a data reúne fanfarras, baianos, turistas e desfiles nas ruas do Centro Histórico de Salvador. Este ano, porém, o feriado já foi antecipado para o dia 26 de maio para tentar manter a população em casa por conta do coronavírus.
"Não há ainda uma decisão se iremos fazer algo simbólico para não deixar passar em branco. Nada que possa gerar aglomeração nós não iremos fazer. O 2 de julho é um dia normal de atividades em nossa cidade. Não iremos fazer nada que leve as pessoas à rua”, afirmou o prefeito.
“Espero que a gente possa guardar as energias para a festa em 2021, aí, sim, todos livres da pandemia poderemos fazer esta festa linda. Se iremos fazer algo simbólico ou não, ainda iremos pensar”, finalizou o gestor.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.