Depois do Flamengo, mais um time brasileiro sofre 'surto' da Covid-19; Fluminense tem 10 atletas infectados
Depois do Flamengo, mais um time brasileiro sofre 'surto' da Covid-19; Fluminense tem 10 atletas infectados
Mais um clube brasileiro é vítima da Covid-19. Após o Flamengo ter 33 jogadores e/ou integrantes da comissão técnica infectados, agora é a vez do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras anunciou, nesta manhã de quarta-feira (30/9), que o meia Paulo Henrique Ganso testou positivo para doença. O jogador foi o décimo do time a contrair o vírus. Com isso, a lista de atletas que testaram positivo ao novo coronavírus no Fluminense fica assim: André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique, Nascimento e Paulo Henrique Ganso.
A onda de surto da Covid-19 tem rendido bastante polêmica no futebol nacional. Neste último final de semana, o duelo entre Flamengo e Palmeiras ficou ameaçado de não ocorrer. Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Futebol garantiu que, se o clube tiver pelo menos 13 atletas em condições de atuar, as partidas serão realizadas.
"Em linha com a jurisprudência que vem sendo construída pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) sobre o tema, a CBF estabeleceu, com anuência da grande maioria dos clubes, o mínimo de 13 atletas não infectados para que a partida seja realizada. Na ocasião, tendo sido apresentada a possibilidade de aumento do limite de inscrições para o Campeonato Brasileiro da Série A de 40 para 50 atletas, os clubes se manifestaram favoravelmente", dizia o texto da Confederação Brasileira de Futebol.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.