A maioria da população brasileira avalia que o presidente Jair Bolsonaro tem atitudes inadequadas para o cargo que ocupa, mostrou pesquisa mais recente do Datafolha. Segundo o instituto, uma parcela de apenas 14% dos entrevistados acredita que o político sempre se comporta de forma adequada.

O grupo que afirma que Bolsonaro nunca tem atitudes de acordo com o cargo é formado por 28% da população. Para outros 25%, o comportamento dele é inadequado na maior parte das vezes. E um outro grupo, de 28%, vê a maioria das atitudes como corretas, mas enxerga problemas em alguns gestos do presidente. O instituto também mediu a confiança dos brasileiros nas declarações do presidente.

E 80% da população ao menos desconfia da palavra de Bolsonaro. Esse grupo é formado pelos 43% que nunca confiam, mais 37% que confiam "às vezes". Apenas 19% tem total confiança, enquanto 1% não soube responder. A pesquisa Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.
 

LEIA MAIS: "Diretor do Bahia deve ser anunciado pelo Palmeiras na segunda-feira", diz imprensa paulista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.