Cremeb diz que està "à disposição" para fiscalizar unidades de saúde e repudia atitude de deputado em Salvador
Cremeb diz que està "à disposição" para fiscalizar unidades de saúde e repudia atitude de deputado em Salvador
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) se pronunciou após o deputado estadual Capitão Alden (PSL) invadir, supostamente armado, o Hospital Riverside, dedicado a pacientes com diagnóstico de Covid-19. O órgão disse "repudiar" a atitude.
"O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) repudia toda e qualquer manifestação que coloque em risco a saúde física ou psicológica dos profissionais médicos, e que viole o direito de privacidade dos pacientes, devendo permanecer em ambientes restritos nas unidades de saúde somente aqueles profissionais autorizados", diz trecho do comunicado enviado pela assessoria ao Aratu On.
O órgão também afirmou que está "à disposição" para realizar fiscalização na unidade mencionada "caso haja relato de qualquer inconsistencia no funcionamento do hospital". Ainda na nota, o Cremeb declarou que espera que a situação seja apurada e que os lados envolvidos sejam ouvidos.
Mais cedo, a assessoria de imprensa do Capitão Alden negou que o PM tenha 'invadido' a unidade. Por nota, os representantes afirmaram que o deputado estava fazendo uma fiscalização contra desvios de verbas na aquisição de equipamentos usados no combate ao coronavírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.