Covid-19: "vacina é patrimônio da humanidade, não de um país", afirma Papa Francisco

Covid-19: "vacina é patrimônio da humanidade, não de um país", afirma Papa Francisco

Por Da redação.

 Covid-19: "vacina é patrimônio da humanidade, não de um país", afirma Papa FranciscoNuno Veiga/ Agência Brasil

O Papa Francisco afirmou, durante uma entrevista publicada nesta quarta-feira (7/10) pelo site Vatican News, que as vacinas contra Covid-19 devem ser sempre criadas para o bem comum e não apenas para o sucesso financeiro de um país específico.

"A vacina não pode ser propriedade do laboratório que a encontrou ou de um grupo de países aliados só por isso. A vacina é um patrimônio da humanidade, de toda a humanidade. É universal, porque a saúde é um bem comum, como nos ensina a pandemia [do novo coronavírus]. É um patrimônio comum, pertence ao bem comum e esse deveria ser o critério", disse o Papa.

Sobre a pandemia que assola o mundo, Francisco voltou a dizer que a humanidade "não vai sair como antes” da crise sanitária e econômica, ressaltando que "ou vamos sair melhores ou piores". "A maneira com que sairemos disso depende das decisões que tomamos durante toda a crise", acrescentou.

LEIA MAIS: Prefeitura de Salvador oferece curso gratuito para pequenos negócios durante pandemia em parceria com o Sebrae

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.