Corrida pela Prefeitura: Rui sinaliza apoio a Pastor Sargento Isidório e responde sobre major da PM
Corrida pela Prefeitura: Rui sinaliza apoio a Pastor Sargento Isidório e responde sobre major da PM
Por Cris Almeida.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sinalizou algumas de suas preferências para apoiar nas eleições municipais deste ano, em visita à TV Aratu, nesta segunda-feira (27/1). O gestor afirmou que acredita que a melhor estratégia para disputar o pleito em 2020 é ficar longe dos extremos, ou seja, não concentrar apoio em um nome, nem pulverizar demais.
"Na nossa base, a minha posição eu já expressei para todos os meus aliados. Eu acho que os dois extremos não são bons, seja concentrar demais agora, reduzir a um candidato, como também pulverizar demais eu acho que não é bom. O ideal é que nós tenhamos três candidaturas da nossa base. Um candidato já está aí, liderando as pesquisas, que é o Pastor Sargento Isidório", disse.
Rui continuou citando como possibilidades, também, o senador Angelo Coronel (PSD), e os deputados Bacelar (Podemos), Niltinho (PP) e Olívia Santana (PCdoB). O nome da comandante da Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, especulado como uma das preferências de Costa, também foi comentado. "Iemanjá, uma mulher, pode trazer novidades. Salvador está precisando de uma mãe para cuidar e dar carinho à população".
LEIA MAIS: Isidório aparece em primeiro lugar na intenção de votos para a Prefeitura de Salvador; veja pesquisa
LEIA MAIS: "Separar o doido da pessoa", diz Isidório ao comentar 1ª colocação na corrida para a Prefeitura
Rui comentou, ainda, o fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, a construção do novo Centro de Convenções, obra da prefeitura, e a questão da regulação na saúde.
CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA A PARTIR DE 38:30:
LEIA MAIS: Taróloga vê Isidório prefeito, ACM Neto criticado e Kannário com problemas em 2020; veja previsões
LEIA MAIS: "Vamos eleger mulher", diz Lula ao comentar sobre eleições em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).