Corpo de Bombeiros e Polícia Militar resgatam homem de viaduto na Garibaldi; "estava fora de si"
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar resgatam homem de viaduto na Garibaldi; "estava fora de si"
Um homem, identificado apenas como Vinícius, foi resgatado pelo comandante da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Anderson Rodrigues, na manhã desta quinta-feira (16/7), em um viaduto no bairro da Garibaldi, em Salvador. A ação contou com a ajuda de uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o major Rodrigues, o rapaz estava "aparentemente fora de si" e tentou se jogar do viaduto. "Ele disse que está desempregado e precisando se alimentar e alimentar os três filhos". Ainda segundo Rodrigues, não é a primeira vez que o rapaz tenta esse tipo de gesto.
O homem será encaminhado para um hospital psiquiátrico, para iniciar o tratamento. "Vamos tentar ajudá-lo de alguma maneira", afirmou o major.
Situações de depressão e ansiedade, que podem levar pessoas a atitudes desesperadas como essa, têm se tornado, infelizmente, cada vez mais comuns. Esse quadro foi potencializado durante a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, o que faz com que esse quadro deve ser encarado com mais atenção.
O Aratu On publicou, em maio deste ano, a reportagem: "Isolamento emocional: entenda como a quarentena pode funcionar como gatilho para quadros de depressão". No texto, especialistas explicam como esse momento pode alterar o nosso equilíbrio e o que podemos fazer para nos preservar e cuidar dos que estão ao nosso redor.
Na reportagem, ambém há links de instituições e profissionais que estão prestando apoio e orientação gratuitos para aqueles que precisam de suporte neste momento. Este material pod te ajudar a entender o que acontece conosco em momento de tensão como este e saber quais os melhores caminhos para ajudar um parente, um amigo, ou a si mesmo.
LEIA MAIS: Fiocruz vai produzir para o SUS hormônio de crescimento 100% nacional
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.